quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Existem na natureza 8,7 milhões de seres vivos e nem todas as espécies estão catalogadas: Deus nunca parou de criar!

No mundo há 10.426 espécies de aves e cerca de 2 milhões e 200 mil seres aquáticos entre mares, rios e lagos.

Cientistas avaliam que estes números podem ser maiores, porque ainda falta muito a ser pesquisado e descoberto.

Estimativas apontam que várias espécies de seres vivos, especialmente nas águas, ainda precisam ser catalogadas. Impressionante, não é?

Essas informações foram trazidas pelo podcast “Presente Diário”, produzido pela RTM – Rádio Trans Mundial, que transmite da cidade de São Paulo desde 1970, antes por ondas curtas e agora via satélite.

Apesar do programa ser de cunho religioso, os redatores não deixam de abordar questões científicas, isto é muito bom.

Nós, seres humanos, sequer imaginamos a existência de tamanha diversidade pelo planeta afora. 

O que mais me impressionou foi o fato do podcast ter citado apenas duas espécies, aves e animais aquáticos.

"Já pensou em olhar para o restante? Nesse caso, chegaremos a 8,7 milhões de seres vivos", disse a apresentadora ao acrescentar: "E isso, é só o que já foi possível descobrir!"



Nilcéia Parize é quem faz a locução feminina do “Presente Diário” e a edição que foi ao ar, no dia 27 de dezembro de 2023, contou com a redação de Marcos Passig, de Blumenau - SC.

Em seu texto, ele buscou ressaltar que diante das informações obtidas, "não há como discordar da existência e grandiosidade de Deus".

O redator também define que "o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, é muito criativo e capaz de realizações fantásticas, mas nunca chegará ao mesmo nível do 'Criador'!"

A proposta do “Presente Diário”, é levar aos ouvintes reflexões que abordam a importância de Deus em nossas vidas.

"Quantas coisas belas criadas pelo Senhor estão ao nosso redor e nem percebemos? Nos lembramos de agradecer a ele por tudo isso?"

Essas são algumas das questões levantadas. 

O programa salienta que atitudes de preservação e respeito à natureza, bem como ações práticas de proteção, agradam a Deus muito mais do que belas palavras que às vezes se perdem ao vento.

Como reflexão final, a edição do “Presente Diário” de 27 de dezembro define: "A mesma perfeição que Deus mostra na criação, vale para os planos e ações em nossas vidas".


Questionamentos assim podem nos ajudar a preparar melhor nossos planos e ideias para um bem-viver mais saudável tanto para o espírito, quanto para a mente, neste novo ano que se inicia.

Deste modo, faço votos para que 2024 seja profícuo em realizações que garantam avanços na vida pessoal de cada um de nós, para a conquista, quem sabe, de um mundo melhor para todos, sob as bênçãos do mestre Jesus. 

Para acessar a Rádio Trans Mundial:

RTM Brasil

Para ouvir o Presente Diário acesse:

Presente Diário - RTM Brasil
Coloque no calendário a data 27 de dezembro 

 

Agradecimentos a Paula Ferreira e Walter Fernandes, jornalistas da RTM Brasil

3 comentários:

  1. Comentário de Ulysses Galletti via WhatsApp: Geraldo Nunes quando a RTM transmitia em ondas curtas nós participávamos juntamente com o rádio escuta Célio Romais, de um programa que ela transmitia para o público dedicado aos aficionados pelas sintonias diferenciadas do rádio.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Boas Festas! Feliz 2024!

    ResponderExcluir
  3. Marilene Ramos Oi Geraldo somos limitados no.tempo mesmo que já fossemos imortais não sabemos o quanto conseguiriamos admirar a Natureza criada por Deus ! Inclusive a especie humana que esta a desejar na preservação dos seres viventes ! Só nos resta pedir que venha a Graça fa Ressurreição e com ela a competência de admirar e glorificar ao Criador dos ceus e da terra ! Abençoando esta especie humana em que somos todos irmãos. Feliz Ano Novo pra todos se Deus assim o permitir! Grata por tudo !

    ResponderExcluir