quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Lançamos nosso novo livro durante comemorações dos 100 anos do Sindcont-SP em 19 de julho de 2019: A História do Brasil sob o olhar da Contabilidade



Depois de uma carreira de jornalista iniciada nas partimos para textos mais elaborados, lançando em 2001, o nosso primeiro livro cujo título foi o mesmo de um programa que apresentamos durante 14 anos na Rádio Eldorado AM: São Paulo de Todos os Tempos que teve um segundo volume publicado em 2005 pela RG Editores.



De lá para cá não paramos mais e, atendendo a um seguimento de mercado que se abriu para nós passamos a redigir livros institucionais: A História do Brasil sob o olhar da Contabilidade – 100 anos do Sindcont-SP é o nosso sétimo livro neste segmento. Após a solenidade comemorativa do centenário deste sindicato, redigimos para o Portal Dedução, o texto que vem a seguir:

“Autoridades representativas do meio contábil de todo País estiveram reunidas na última sexta-feira, 19 de julho de 2019, para a solenidade comemorativa dos 100 anos de fundação do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, realizada no Buffet Torres, na capital paulista.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Zulmir Breda se fez representar pelo vice-presidente técnico, Idésio Coelho. Este, por sua vez, parabenizou a mais antiga Entidade representativa dos contadores em território paulista ao citar o legado construído ao longo de dez décadas de atividade, desejando ainda mais determinação para o enfrentamento de novos desafios surgidos a partir dos avanços tecnológicos obrigando os contadores a um aperfeiçoamento profissional contínuo. 

“O Sindcont-SP tem investido cada vez mais em educação, inclusive a distância, o que mostra o compromisso com a evolução dos tempos. Creio fortemente que este sindicato pode contribuir ainda mais para que a tecnologia seja empregada em benefício destes profissionais e da Contabilidade como um todo”, ressaltou.

O presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, agradeceu a presença dos amigos, dos colaboradores e das Entidades parceiras, salientando a importância das comemorações deste centenário para a profissão contábil. “Muitos foram os desafios e as dificuldades enfrentadas, mas a cada projeto, ação, serviço, sonho, empenho, oportunidades e pleitos conquistados, fomos nos fortalecendo cada vez mais para agora, 100 anos depois, continuarmos dispostos ao trabalho com um único objetivo: valorizar a Contabilidade e o trabalho dos profissionais desta área em prol da coletividade”, ressaltou para depois em tom de brincadeira convidar a todos para os festejos de 200 anos. “Falo desta maneira por saber que a Contabilidade se torna cada vez mais importante a cada dia e graças aos meios digitais hoje existentes, o trabalho do contador se tornará ainda mais sólido, rápido e eficaz”, concluiu.

As Entidades Contábeis Congraçadas do Estado de São Paulo, foram representadas pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, que enfatizou parecer inacreditável o fato do Sindcont-SP estar completando 100 anos, “tamanha a sua jovialidade na defesa de inovações para a Classe em todo o Brasil”. Para ela o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo tem tido um papel preponderante no acolhimento das alegações e anseios profissionais tendo ainda ajudado a capacitar com inovações um número infinito de contadores se tornando assim, “um porto seguro de defesa e valorização de nossa profissão”.

Após a cerimônia, seguiu-se um jantar dançante comemorativo e, à saída, todos os convidados receberam o livro “A História do Brasil sob o olhar da Contabilidade”, com texto e fotos realçando a dinâmica da atividade contábil no País ao longo das décadas. Os autores: Geraldo Nunes e Lenilde de León receberam cumprimentos do presidente do Sindcont-SP, Antônio Eugênio Cechinatto e demais diretores”.

A partir desta data que consideramos importante para a nossa carreira, 22 de agosto de 2019, estaremos postando quase que diariamente notícias e comentários neste blog para abordar temas variados, embora o mote de nosso trabalho profissional sempre tenha sido de assuntos ligados à História, Memória, Transportes e Mobilidade, além de Esportes, Turismo e Biodiversidade. Mais recentemente embarcamos em novos temas ligados às questões de Economia e Contabilidade, graças ao nosso trabalho de colaborador para a empresa De León Comunicações Ltda.

Pois bem, convido a todos para acompanhar minhas postagens diariamente. Sigamos em frente e interajam conosco. Abraços!

Ao centro Antonio Eugênio Cecchinato tendo ao lado os jornalistas-escritores Geraldo Nunes e Lenilde De Léon


               

11 comentários:

  1. Brilhante, corajosa e rara iniciativa, especialmente tratando-se de um radialista, normalmente voltado para suas aptidões verbais. Tenho o excelente São Paulo de Todos os Tempos. Parabéns, Geraldo Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Nunes....eu como sempre "De olho na Cidade"..Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. Os áudios de São Paulo de todos os tempos deveriam fazer parte do acervo que o Estadão disponibiliza para os seus assinantes, mediante pagamento de direitos autorais. Agrega valor e disponibiliza conteúdo importante para cultura e educação. Não pode simplesmente ficar perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode ouvir os programas pelo Spotify acessando pelo Facebook.

      Excluir
  4. Vamos ficar ligadão no seu blog e apreciar todas as postagens. - lembrando que GERALDO NUNES, é sinônimo de CULTURA em todos os sentidos. -

    ResponderExcluir